ENTRE SERRAS

Introdução

Mar de montanhas. E um convite a navegá-lo.
Dos cumes mais altos da Mantiqueira às praias mais desertas que bordam a Serra do Mar.

Nesses destinos brasileiros se escondem cenários incríveis, alcançados por caminhos sobre as nuvens ou através de resquícios da Mata Atlântica. Trilhas com as pegadas de nossa história; sendas de Tupinambás, Tapuias, Bandeirantes, Jesuítas, Caipiras, Caiçaras, Tropeiros e Aventureiros.

As chaves que abrem essas trilhas? A disposição do corpo e da mente, o respeito profundo aos habitantes do mato – bicho e gente – e a gratidão às árvores e às águas.

Seremos seus guias, mochileiros audiovisuais, seja desbravando a muralha verde ou banhando-nos nas lágrimas frias da Mantiqueira. 

Deixem que a beleza dessas montanhas, rios, matas e praias irrompa auroras estéticas em vocês.

Naveguem, agora, entre serras.







Os Objetivos do Blog

As Serras do Mar e da Mantiqueira, separadas entre si por um vale, guardam alguns dos cenários naturais mais exuberantes do Brasil.  Apesar de situadas na região mais populosa e desenvolvida do país, essas serras e seus encantos são pouco conhecidos por brasileiros e estrangeiros, estando constantemente expostas à especulação imobiliária e ao desmatamento ilegal. 
Com o objetivo de iluminar a consciência em prol da preservação ambiental e cultural dessas regiões e de fomentar o seu turismo eco-sustentável, o ENTRE SERRAS é um blog que produz relatos e vídeos dinâmicos e inspiradores sobre os mais belos recantos dessas serras, expondo as oportunidades de aventura, lazer e crescimento pessoal que os mesmos propiciam.
Um blog que utiliza a internet para reconectar homem e natureza; divulga notícias e dissemina conteúdo realcionados à biologia, ecoturismo, cultura e história. Tudo isso como pano do fundo para reflexões acerca da relação entre a preservação ambiental e o destino do homem.



Os entreserrados

Adriana Lima - Pé no chão e pensamento ao vento. Antes de tudo, pés na Terra, pés nas águas, pé de fruta, pés inquietos, pé na estrada! Cada paisagem guarda em si um mundo a ser descoberto.



Cris Alonso - Como as serras, tem toda uma beleza sinuosa,  tem seus altos e baixos, difícil no começo, alguns passos adiante e se mostra forte e agradável companhia pra caminhar. Também poder ser rio, ora alta vazão, ora mansinho, imprevisível em seus meandros de humor.




Gustavo Torres - Por fora passadas fortes, objetivas. Olhar contemplador, ânsia de alcançar as metas e trilhas traçadas. Por dentro, é todo "espírito aventureiro", esse tal que a gente tanto busca, e que na verdade adormece dentro de cada um, só esperando a natureza pra despertar. 


João Marcos Massote - Família, amigos, florestas, montanhas, praias, bichos, música, aventura, antropologia, história, ciência, literatura, audiovisual e, lá no fundo, talvez o João.


0 comentários:

Postar um comentário