Cordas na Mantiqueira 2012



Quando entra Setembro, as montanhas da Mantiqueira ressoam aos sons cristalinos dos mais belos instrumentos de cordas. Se o viajante errante seguir esses sons pela serra acabará em um pequeno e encantador distrito encravado nas montanhas - São Francisco Xavier. Com o clima frio antevendo seu fim - e a primavera o seu despertar -, não apenas os pássaros saem de seus ninhos para cantar a vida: dos quatro cantos surgem músicos habilidosos - alguns deles desconhecidos, outros famosos - que sobem ao palco tendo como cenário as verdes montanhas da Mantiqueira floridas de ipês amarelos. No rastro deles sobem a serra amantes da boa música. E é a esse grande encontro de pessoas que dão o nome Cordas na Mantiqueira, que neste ano de 2012 alcança sua 9º edição.

Instrumentistas de diversas partes do país com trabalhos atuais na produção musical brasileira ganham aqui o seu destaque e reconhecimento. Nenhum lugar mais pertinente que a Mantiqueira para revelar essas jóias escondidas.  Nesse encontro eles ficam pertinho de seu público, compartilhando a sua arte de forma intimista, descontraída, como se todos fossem de casa. Por essa razão há uma lotação máxima de pessoas - 90 por noite - no espaço Photosofia onde eles se apresentam. O conselho é reservar os ingressos com bastante antecedência.  

São Francisco Xavier - SP
Ao todo o festival apresenta 10 shows e as “Jam Sessions” no final de cada noite, quando músicos que se apresentam juntos para um improviso abastecido pelo calor da platéia. Na programação, violas, contrabaixos, violinos, violões, guitarras e por aí afora.

Para aqueles que desejam curtir esse casamento entre música, montanhas e boa gente, seguem mais informações nos links abaixo, incluído a programação:



Nome do Autor

Sobre o autor: Família, amigos, florestas, montanhas, praias, bichos, música, aventura, antropologia, história, ciência, literatura, audiovisual e, lá no fundo, talvez o João. ProjetoEntreSerras

0 comentários:

Postar um comentário