4ª Exposição Pinheiro Brasileiro - PESM – Núcleo Cunha


A Araucária (Araucaria Angustifolia) é a árvore símbolo da Serra da Mantiqueira e também se faz presente nas montanhas da Serra do Mar. Além de fornecer alimento para diversos animais - entre eles o homem - ela proporciona um encantamento cênico, um adorno natural à paisagem.

Inspirados nessa árvore, muitos artistas criam obras retratando-a ou se utilizando de sua matéria prima. O objetivo da 4ª Exposição Pinheiro Brasileiro, que está acontecendo no Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Cunha (de 21 de Abril a 10 de Junho), é divulgar e promover justamente tudo isso que é produzido.

Durante o evento serão expostos objetos, criados com as mais diversas técnicas, que apresentam relação com a araucária, tais como artesanato de pinhão, galhos e madeira, esculturas, peças utilitárias de cerâmica, bem como tecidos, bordados, fotografias e pinturas em óleo sobre tela, além dos deliciosos pratos típicos utilizando pinhão. 


Localização: Estrada do Paraibuna km 20, Cunha - SP.


Para mais informações, encontrei estes telefones: (12) 3111-1818 e (12) 3111-2353; e este e-mail: pesm.cunha@fflorestal.sp.gov.br

Nome do Autor

Sobre o autor: Família, amigos, florestas, montanhas, praias, bichos, música, aventura, antropologia, história, ciência, literatura, audiovisual e, lá no fundo, talvez o João. ProjetoEntreSerras

0 comentários:

Postar um comentário